2º ANO A-1 – MATUTINO

Um Dia Após o Outro (Part. Daniel Lopes)

Tiago Iorc

Pra começar
Cada coisa em seu lugar

E nada como um dia após o outro

Pra quê apressar?
Se não sabe onde chegar
Correr em vão se o caminho é longo

Quem se soltar, da vida vai gostar
E a vida vai gostar de volta em dobro

E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai levanta oito

QUEM JULGA SABER
E ESQUECE DE APRENDER
COITADO DE QUEM SE INTERESSA POUCO

E quando chorar
Tristeza pra lavar
Num ombro cai metade do sufoco

O NOVO VIRÁ
PRA RE-HARMONIZAR
A TERRA, O AR, A ÁGUA E O FOGO

E sem se queixar
As peças vão voltar
Pra mesma caixa no final do jogo

Pode esperar
O tempo nos dirá
Que nada como um dia após o outro

O tempo dirá
O tempo é que dirá
E nada como um dia após o outro.

quem julga saber,e esquece de aprender,coitado de quem se interessa pouco,diz que tem pessoas que fala que sabe,mais não sabe de nada e acaba se esquecendo de aprender e não se interessa para aprender então fica um pobre coitado sem saber de nada,então não devemos falar que sabe sem saber e devemos se interessar para aprender e no futuro saber o que fazer.

“QUEM JULGA SABER
E ESQUECE DE APRENDER
COITADO DE QUEM SE INTERESSA POUCO”

R=ninguém na vida sabe realmente por inteiro e quem se julga saber acaba não sabendo nada, depois disso pensa que não precisa aprender tudo.. Por que já sabe…

“E se tropeçar, do chão não vai passar.
Quem sete vezes cai, levanta oito “.

Quem tem determinação e objetivo, não desiste por qualquer topada da vida, não. Vai em frente, quebra as barreiras que a vida coloca ao longo da jornada. Quem tem medo da caminhada, não irar desfrutar do destino final.
A letra da música quer dizer que não importa a quantidade de vezes que a vida te derrube, em quanto você tiver forças para lutar pelos seus objetivos, você deve se levantar e mostrar que é capaz de vencer.

* Quem se solta,da vida vai gostar
e a vida vai gostar de volta em dobro. *

R: Uma frase bem interessante, pode expressar muitas coisas para nossas vidas.
Quem se esforça na vida, sempre vai ganhar em dobro, mais para isso temos que nos soltar, se dedicar tem aquele velho ditado “quem semeia colhe” então você vai perceber, que a vida lhe voltou em dobro tudo aquilo que você plantou.Na verdade essa musica inteira,é um bom pensamento e por fim…talvez o mais importante.

Quem se soltar, da vida vai gostar e vida vai gostar de volta em dobro”
A sociedade está imersa em conceitos igualitários, onde não ha em abundância diversidade de idéias, sendo assim, na quarta estrofe da música é explanado a questão de mudança, “se soltar”, desprender-se do conceito social que vive e buscar um novo olhar, uma forma de viver.
Em decorrência do que foi exposto, nota-se na música uma motivação, a quem concordar em buscar essa mudança, onde afirma quem “da vida vai gostar”, irá aprender a valorizar aquilo que está a sua volta,vivendo segundo o seu querer e não alienado aos conceitos dos outros.
Além disso, constata também que aquilo que você gostar e conquistar, receberá tudo em dobro, pois tudo aquilo que é plantado será colhido de alguma maneira, uma proposta excelente pra quem buscar tal mudança.
Esta entrada foi publicada em www.herenio.com.br. Adicione o link permanente aos seus favoritos.